X

Thiem garante: ‘O tênis está limpo, colocaria a mão no fogo pelos melhores'

Quarta, 06 de novembro 2019 às 19:24:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Com sua preparação indo a todo o vapor para mais uma edição do ATP World Tour Finals, em Londres, o austríaco Dominic Thiem conversou com a revista alemã ‘Socrates’ onde tocou, dentre outros assuntos, na integridade do esporte.



Membro da elite do tênis profissional masculino, Thiem garante que o tênis está limpo. “Depois de tudo, tivemos apenas um caso destacado com Maria Sharapova há alguns anos. O tênis está limpo, colocaria a mão no fogo por todos os melhores jogadores que conheço. Somos controlados minuciosamente e, mesmo que alguém tentasse algo, não creio que isso lhe faria jogar melhor”.

Em 2019, o austríaco disputou sua segunda final em Roland Garros, sendo novamente derrotado pelo espanhol Rafael Nadal, o que para ele demonstra “uma situação excepcional, com Federer, Djokovic e Nadal vencendo 16 ou mais Grand Slams, mais que qualquer outro antes”. Apesar do grande momento do esporte, ele lamenta a má sorte para os jovens, de ter que enfrentar esses três, mas ressalta a sorte de atuar ao lado dos três melhores de todos os tempos.

banner
banner