Na manhã deste domingo chegou ao fim a atuação no circuito WTA da australiana Ashleigh Barty com o título no WTA Finals em Shenzhen, na China. Em sua última coletiva no evento, a australiana disse estar nas nuvens após a temporada incrível que viveu.
“A sensação que tenho agora é muito estranha, quase bizarra, estou sendo completamente honesta. Parece que foi um ano em que nenhum momento eu parei, uma temporada de incríveis altos e baixos, ainda que tenham sido mais altos que baixos. Uma temporada que pude fechar com chave de ouro em um momento incrível aqui em Shenzhen”, desabafou a australiana após conquistar seu quarto troféu na temporada.
“Para superar uma semana como essa é preciso vencer as melhores das melhores do circuito. Estava relembrando alguns momentos do último WTA Premier Mandatory de Miami, lugar onde alcancei isso pela primeira vez na minha carreira, vencendo várias jogadoras do top 10 de maneira consecutiva. Tive que ser muito constante para conseguir. Desde essa quinzena em Miami sinto que cresci e me desenvolvi muito como jogadora. Ter me recuperado após a tremenda decepção que tive na partida contra Kiki Bertens foi um feito muito grande para mim”.
Por fim, a número 1 do mundo ainda falou sobre sua adversária na decisão, a ucraniana Elina Svitolina, a que venceu pela primeira vez na carreira, após 5 derrotas. “Perder para ela em Indian Wells foi algo que levei alguns dias para superar, de modo que hoje precisei enfrentar a partida com uma ligeira mudança nas táticas e na execução. Essa noite joguei como se tivesse tudo muito mais claro, me vi mais centrada desde o início até o fim. Agarrei bem todas as oportunidades que tive e joguei exatamente como queria com meu forehand. Para mim foi importante estar forte com toda essa tática e enfrentar Elina de igual para igual em diferentes partes do jogo. Tudo funcionou bem”, celebrou.