X

Djokovic bate Shapovalov e conquista o PENTA em Paris

Domingo, 03 de novembro 2019 às 13:37:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em uma grande atuação para encerrar uma semana brilhante, o sérvio Novak Djokovic confirmou seu favoritismo e conquistou, pela quinta vez na carreira, o título do Masters 1000 de Paris, último torneio desta categoria na temporada.



Principal candidato ao título e vivendo seu último dia como número 1 do mundo, já que perderá o posto nesta segunda-feira, o sérvio não teve problemas para superar o estreante em finais de Masters, o canadense Denis Shapovalov, de apenas 20 anos, saindo com a vitória por 6/3 6/4 em apenas 1h05 de partida.

A conquista do pentacampeonato em Paris rendeu ao sérvio seu 34º título de Masters 1000, colocando-o novamente um triunfo atrás do espanhol Rafael Nadal, maior recordista com 35 conquistas.

Como havia sido vice-campeão no ano passado, os pontos conquistados com o título colocam o sérvio 640 pontos atrás do espanhol Rafael Nadal. Shapovalov, por sua vez, dará um belo salto no ranking, entrando pela primeira vez no Top 20 e aparecendo na 15ª posição nesta segunda-feira.

 

O Jogo

O sérvio manteve a partida sob seu controle sem problemas desde o início, saindo com a quebra de vantagem já no segundo game da primeira parcial. Embora o canadense estivesse apresentando o grande nível de tênis que demonstrou ao longo da semana, não obteve sucesso em buscar a quebra e o sérvio acabou triunfando por 6/3 na primeira etapa.

A segunda parcial foi mais equilibrada. Atrás no placar, Shapovalov começou a abusar de sua agressividade para fazer frente à regularidade do sérvio. Mas, novamente, a experiência e a qualidade de Djokovic no fundo de quadra fizeram a diferença e ele obteve a quebra no sétimo game, marcando 4/3 e apenas administrando a vantagem até fechar em 6/4 e garantir o título.

banner
banner