X

Nadal sofreu pequena ruptura abdominal: 'Havia chances de agravar a lesão'

Sábado, 02 de novembro 2019 às 14:05:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Rafael Nadal sofreu uma lesão no aquecimento para sua partida de semifinal pelo Masters de Paris e acabou tendo de desistir colocando o canadense Denis Shapovalov, 28º, na grande final. Nadal desistiu para não agravar a lesão.



Leia Mais:

Nadal desiste de semi e Shapovalov faz 1ª final de Masters da carreira

 

Pouco após desistência Nadal entrou para conversar com os jornalistas em Paris e foi questionado se o problema era a mão, lesão que há um mês o obrigou a desistir da disputa da gira asiática, mas o espanhol confirmou a informação do jornalista: "A mão está muito bem, mas em uma das últimas partes do aquecimento senti algo no abdômen. Fomos investigar e nas imagens dos exames médicos foi identificada uma pequena ruptura. Os médicos pediram um tempo para eu voltar a testar. Eu tentei voltar e sacar, mas ainda senti dores que não me permitiram sacar no nível que eu precisava para o jogo", pontuou aos jornalistas.

"Além disso, há uma grande chance de aumentar o problema", seguiu o espanhol a respeito de que caso insistisse em tentar jogar. "Por isso, os médicos me sugeriram que eu não jogasse e eu optei por acatar a sugestão, por mais que me doa, pois eu vinha jogando um bom torneio, estava bem fisicamente", lamentou

Curiosamente, Nadal sequer competiu em paris Bercy no ano anterior por uma lesão na região.

Apesar do abandono, Nadal já figurará como número 1 do mundo na próxima semana e precisa se recuperar para a disputa do ATP Finals. "Espero que as coisas melhorem. Espero estar pronto para Londres. Esse é o maior objetivo agora. Mas, como já disse antes, não posso garantir nada porque aconteceu hoje", resumiu.

A respeito de sua campanha em Paris, o espanhol mostrou-se satisfeito: "Pelo restante da semana as coisas foram muito positivas e eu curti muito jogar aqui em Bercy", ponderou.

banner
banner