X

Nadal desiste de semi e Shapovalov faz 1ª final de Masters da carreira

Sábado, 02 de novembro 2019 às 13:47:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A partida entre o espanhol Rafael Nadal, vice-líder da ATP, e o canadense Denis Shapovalov, 28º, pela semifinal do Masters de Paris-Bercy, acabou de ser cancelada em razão da desistência do espanhol por uma lesão, que sentiu durante o aquecimento.



Leia mais

Djokovic supera Dimitrov e busca penta no Masters de Paris

Nadal sofreu pequena ruptura abdominal: 'Havia chances de agravar a lesão'

A partida, programada para ser iniciada às 12h30 pelo horário de Brasília, sofreu um atraso na entrada dos jogadores o que causou certa impaciência do público, que foi informado pelo locutor oficial da competição, primeiro em francês e posteriormente em inglês sobre o abandono do espanhol.

"O tenista espanhol Rafael Nadal, infelizmente, sentiu uma lesão e acabou decidindo por Desistir desta partida de semifinal", explicou e prosseguiu: "Esta é uma informação que tivemos realmente a poucos instantes, portanto a programação seguirá com a segunda semifinal de duplas", pontuou ao público presente.

Com a desistência, o canadense Denis Shapovalov ascendeu diretamente à final onde encara o sérvio Novak Djokovic pela quarta vez na temporada e curiosamente na carreira do jovem de 20 anos.

Esta será a primeira final de Masters da carreira do pupilo do russo Mikhail Youzhny. Shapovalov tem ainda pela frente o tabu de que o sérvio não perdeu nenhum set em todo o torneio e também nunca perdeu do canadense.

A lesão de Rafael Nadal foi no abdômen, saiba mais.

banner
banner