X

Djokovic supera Dimitrov e busca penta no Masters de Paris

Sábado, 02 de novembro 2019 às 12:55:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O sérvio Novak Djokovic, número 1 da ATP, segue invicto nas semifinais do Masters de Paris-Bercy, e superou o búlgaro Grigor Dimitrov, 27º, em sua sexta semi no torneio, para se garantir em mais uma final do torneio, onde busca o pentacampeonato.



Leia mais

Djokovic faz 50ª final de Masters e destaca evolução de Shapovalov

Nadal desiste de semi e Shapovalov faz 1ª final de Masters da carreira

Nadal sofreu pequena ruptura abdominal: 'Havia chances de agravar a lesão'

Atual vice-campeão do torneio, Djokovic segue sem perder sets em Paris e precisou de 1h39 para fechar o placar em 7/6 (5) 6/4 tendo disparado cinco aces contra sete do búlgaro, que cometeu uma dupla-falta contra quatro do sérvio, que disparou 13 bolas vencedoras contra 20 de Dimitrov, que cometeu 20 erros não-forçados contra 20 do sérvio

No primeiro set, a partida foi dura e bastante equilibrada. Djokovic cometeu mais erros que o adversário, porém, nenhum dos dois chegou a enfrentar um breakpoint e a disputa foi para o tiebreak. Ali, Djokovic foi o primeiro a conquistar mini-quebra, mas não manteve vantagem, viu Dimitrov abrir 5/4, e buscou trabalhar muito sólido na linha de base, sustentou e em erro do búlgaro igualou a disputa e virou fechando o set.

Na segunda parcial, Dimitrov ainda tentou arriscar nas devoluções, buscar variações conquistando pontos no saque do adversário, porém, acabou caindo nas armadilhas táticas de Djokovic, cometendo erros e sendo quebrado no quinto game, abriu 4/2 no placar e administrou.

Novak Djokovic encara o canadense Denis Shapovalov., que viu o espanhol Rafael Nadal desistir da disputa em razão de lesão.

banner
banner