X

Wild celebra semi inédita em challenger

Sábado, 02 de novembro 2019 às 01:10:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thiago Wild (Itaú/Rede/CBT/Asics/Wilson), atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, atingiu, na noite desta sexta-feira, sua primeira semifinal nível challenger no torneio de Guayaquil, no Equador, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 54 mil.



Wild, de apenas 19 anos, 311º do mundo, eliminou o argentino Francisco Cerundolo, 251º, por 7/6 (7/4) 7/5 após 1h57min e duela neste sábado às 17h contra o peruano Juan Varillas, 155º colocado. Varillas derrotou Wild semana passada nas quartas em Lima, no Peru, em jogo apertado com um duplo 7/5.

"Primeira semi, resultado bem legal, estou começando a colher os frutos do trabalho feito ao longo do ano. O caminho é longo e falta muito. Hoje fiquei firme de cabeça e executei bem o plano de jogo. Agora o foco está na semifinal em buscar manter o bom nível para beliscar uma vaga na final", disse Wild que vai entrando no grupo dos 280 do mundo. O tenista foi ano passado campeão juvenil do US Open.

No fim da noite desta sexta ele e o parceiro do Instituto Tennis Route, Pedro Sakamoto, atingiram a final de duplas derrotando Felipe Meligeni e o venezuelano Luiz Martinez por 7/6(7/3) 4/6 10/3. Eles enfrentam o uruguaio Ariel Behar e o equatoriano Gonzalo Escobar.

banner
banner