X

Djokovic se vinga de Tsitsipas e encara Dimitrov na semi em Paris

Sexta-feira, 01-11-2019 14:07

Link Curto:

Tênis Profissional

O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, não deixou o grego Stefanos Tsitsipas, sétimo, entrar em ritmo de jogo nas quartas de final do Masters de Paris, e deu o troco no jovem tenista para se garantir na semifinal onde encara Grigor Dimitrov.



Djokovic precisou de 57 minutos para fechar o placar em 6/1 6/2 tendo disparado cinco aces contra três do grego, que cometeu as três duplas-faltas da partida e cometeu 20 erros não-forçados contra 10 do sérvio, que disparou 18 bolas vencedoras contra oito do grego.

Em um jogo com o grego jogando muito abaixo do nível que apresentou diante do sérvio, Djokovic não se preocupou, trabalhou sólido em seus games de saque, abriu a partida com dois aces e firme na devolução, viu Tsitsipas não se encontrar com seu forehand, abriu 5/0 com quebras no segundo e quarto games e administrou, ao ver uma reação do grego para salvar três setpoints e evitar o pneu.

Na segunda etapa, o sérvio seguiu sólido, mesmo diante da tentativa de reação de Tsitsipas, que cometeu três erros com forehand na rede no terceiro game, acabou quebrado e viu o sérvio ampliar a vantagem arriscando na devolução e conquistando quebra de zero no quinto game e seguiu sólido, para sacar para a partida.

Na semifinal, Djokovic encara o búlgaro Grigor Dimitrov, 27º, que superou o chileno Christian Garin, 42º, pelo placar de  6/2 7/5 após 1h31 tendo disparado seis aces contra um do chileno, que venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 74% de aproveitamento do búlgaro.

Dimitrov e Djokovic já se enfrentaram nove vezes no circuito profissional e o sérvio levou a melhor em oito destes encontros. Os dois se enfrentaram no piso rápido coberto de Paris apenas em 2016, com vitória em dois sets a um de Djokovic.

teninews.com.br
br.jooble.org