X

Pliskova domina Kerber e é bicampeã em Eastbourne

Sábado, 29 de junho 2019 às 10:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

No duelo de ex-números 1 do mundo na final do WTA Premier de Eastbourne, na Inglaterra, melhor para a tcheca Karolina Pliskova, atual terceira da WTA, diante da alemã Angelique Kerber, atual quinta, que ergueu o bicampeonato do torneio.



Campeã da edição 2017 em Eastbourne, Pliskova teve uma semana avassaladora, tendo inclusive vencido as partidas de quartas de final e semifinal, respectivamente contra a russa Ekaterina Alexandrova e a holandesa Kiki Bertens, em menos de 1h cada.

Com esta motivação, a tcheca entrou para a quinta final de torneio WTA contra Kerber decidida a diminuir suas derrotas, já que perdeu três anteriores, inclusive a decisão na grama de Birmingham em 2015, e firme precisou de 1h13 para fechar o placar contra Kerber em 6/1 6/4 tendo disparado sete aces contra três da alemã, que venceu 56% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 71% de aproveitamento de Pliskova.

Agora, a tcheca tenta repetir a compatriota Jana Novotna, que foi a última jogadora a vencer em Eastbourne e se coroar campeã em Wimbledon.  Novotna conquistou tal feito em 1998.

banner
banner