X

Barty supera Strycova e busca Nº1 na final em Birmingham

Sábado, 22 de junho 2019 às 09:48:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em seu primeiro torneio após conquistar o título de Roland Garros, a australiana Ashleigh Barty, vice-líder do ranking da WTA, vai lutar pelo título, após superar a tcheca Barbora Strycova, 51ª, na semifinal em Birmingham, na Inglaterra.



Segunda favorita na chave, Barty precisou de 1h25 para fechar o placar em um duplo 6/4 tendo disparado 11 aces contra um da tcheca, que venceu 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 83% de aproveitamento da australiana, que perdeu apenas cinco pontos neste fundamento.

Em um jogo disputado, com chances para as duas tenistas, Barty impôs com confiança para converter a quebra no quinto game, abrir 4/2 no primeiro set e administrar. No segundo set, a disputa seguiu muito firme com muito equilíbrio, porém a australiana conseguiu impor-se mais com saque e conquistou quebra primordial no nono game e sacou firme pra partida.

Na grande final, Barty aguarda pela vencedora do duelo entre a alemã Julia Goerges e a croata Petra Martic.

Rumo ao número 1

A 252 pontos de distância da japonesa Naomi Osaka no ranking mundial, Barty pode assumir pela primeira vez na carreira o número 1 do mundo caso conquiste o título em Birmingham.

Se alcançar este feito, Barty será a primeira australiana desde Lleyton Hewitt em 2001 a assumir o ranking mundial de simples no tênis entre homens e mulheres. Barty também será a primeira australiana entre homens e mulheres a assumir o topo de qualquer ranking no tênis desde 2006, quando Samantha Stosur foi número 1 no ranking de duplas da WTA.

banner
banner