X

Federer evita falar de Nadal e defende Thiem em polêmica com Serena

Domingo, 02 de junho 2019 às 13:10:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Classificado para as quartas de final de Roland Garros após bater o argentino Leonardo Mayer, 68º, por 6/2 6/3 6/3, Roger Federer evitou comentar sobre o possível duelo contra Rafael Nadal na semifinal do torneio Grand Slam no saibro.



Leia Mais:

Serena invade coletiva de Thiem e irrita austríaco: 'É brincadeira, não é?" 

 

"Não vou falar disso porque ainda não cheguei lá, mas vou responder mias que contente se chegar (risos)", disse o suíço que precisa ainda bater Stefanos Tsitsipas ou Stan Wawrinka para alcançar a semi e Nadal derrotar o japonês Kei Nishikori ou o francês Benoit Paire.

Sobre sua atuação neste domingo, Federer apontou: "Foram condições duras porque ventava muito. Não tivemos muitos rallies do fundo. Os pontos foram um pressionando e outro defendendo. Quando as condições estão assim tudo é rápido, especialmente se tem o vento a favor. É como sacar do alto da árvore ou montanha e o outro está abaixo da colina. Estou muito contente com meu jogo".

 

Federer não ficou em cima do muro ao ser perguntado sobre a polêmica de Dominic Thiem com Serena Williams. A americana teria mandado Thiem se retirar da sala de entrevistas e o austríaco ficou furioso e reclamou.

"Creio que algo aconteceu lá. Não sei o que foi mal, mas algo aconteceu pra isso ter acontecido. No meu ponto devista o jogador que segue no torneio deveria ter prioridade (Serena havia perdido e Thiem vencido) . Se tivesse perdido contra o Mayer hoje deixaria ele falar primeiro. Deve ter tido algum mal entendido ou deveriam ter mantido Serena no vestiário. Entendo a frustração do Dominic".

"Não creio que Thiem tenha ficado furioso com Serena ou ninguém.Foi uma infelicidade, mas para mim foi divertido (risos). Tiramos sarro disso no vestiário e todos estávamos rindo sobre o que ocorreu. Se me ponho no seu lugar entendo que pensaria que fosse uma piada".

 

 

banner
banner