X

Djokovic destaca dia perfeito e prevê grande desafio contra Delpo

Quinta, 16 de maio 2019 às 22:52:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Novak Djokovic, número 1 do mundo, celebrou seu dia perfeito nesta quinta-feira onde estreou batendo Denis Shapovalov por 6/1 6/3 e depois o alemão Philipp Kohlschreiber por 6/3 6/0 pelas oitavas de final do Masters 1000 de Roma, na Itália.



"Sim, estou muito contente com a forma como transcorreu o dia. Na realidade gostei do fato de não ter jogado ontem porque senti que precisava de um dia extra de descanso e recuperação. Assim que fui perfeito, joguei as duas partidas com uma hora de duração. Não passei muito tempo em quadra, senti a bola muito bem, não há muito o que dizer, no geral foi tudo muito positivo", disse o sérvio que comemorou os jogos rápidos e o dia extra de descanso forçado pela chuva de quarta-feira na Itália.

"É muito importante especialmente em dias como este quando sabe que se ganhar o primeiro jogo terá um segundo pela noite. As condições são completamente diferentes de dia e de noite. A bola quica muito diferente, foi divertido jogar em quadras diferentes porque está um pouco mais perto do público, sente o ambiente realmente agradável. Simplesmente desfruta da experiência de jogar em outras quadras".

Sobre Juan Martin del Potro, seu próximo rival, Djoko pontuou: "Também teve dois jogos confortáveis, não passou muito tempo em quadra,ele prefere pelo estilo de jogo mais direto, mas jogou igualmente bem. Com esse saque e sua direita não importa em que superfície jogue . São armas muito poderosas. Ele usa muito bem sua altura, é muito inteligente como se move em quadra, obviamente não é fácil se mexer como eu ou alguém tão alto, para ele requer mais esforço, mas se coloca muito bem em quadra".

"Será um grande desafio, teremos grandes batalhas ao longo de nossas carreiras, a última na final do US Open. Realmente o amo como pessoa, é um menino encantador, realmente agradável. Nos damos muito bem, o respeito muito, é triste que tenha lutado ao longo de sua carreira com tantas lesões, mas sempre é, na minha opinião, um dos melhores do mundo. Se está bem tem um mental forte e golpes tremendos. Será uma batalha". 

 

 

 

banner
banner