X

Tsitsipas surpreende Nadal e encara Djokovic na final em madri

Sábado, 11 de maio 2019 às 19:11:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O grego Stefanos Tsitsipas, nono do ranking da ATP, conquistou a maior vitória da carreira ao superar o espanhol Rafael Nadal, vice-líder da ATP, na semifinal do Masters de Madri, na Espanha, e encara o sérvio Novak Djokovic na grande final.



Tsitsipas precisou de 2h36 para fechar o placar em 6/4 2/6 6/3 tendo convertido cinco aces contra um do espanhol, que venceu 59% dos pontos jogados com sue primeiro serviço contra 57% de aproveitamento do grego.

Em um jogo com bastante alternativas, Tsitsipas e Nadal mantiveram postura agressiva e com erros não-forçados de um lado e do outros, trocaram quebras nos dois primeiros games. O jogo seguiu, com o grego arriscando bolas cruzadas, teve breakpoint no terceiro game, salvou três chances de quebra no sexto game, e trocaram quebras entre o sétimo e o nono game, quando Tsitsipas fez uma belíssima devolução de saque e sacou para sair à frente no placar.

Na segunda etapa, Nadal conseguiu impor seu ritmo agressivo, empurrou Tsitsipas na linha de base e cometer inúmeros erros não-forçados, irritado e ser dominado pela postura cada vez mais efetiva do espanhol, que venceu 12 pontos consecutivos, entre o quinto o sétimo game, com quebra no sexto game e seguiu pressionando para romper o serviço em erro do grego no oitavo game.

No terceiro set, o jogo voltou a intensidade do primeiro set, com os dois tenistas jogando de maneira agressiva e intensa. Mais assertivo, Tsitsipas abriu 5/2 com quebras no quinto e sétimo game, foi quebrado sacando para o jogo, mas voltou a arriscar na devolução e conquistou a quebra no nono game.

Buscando seu primeiro título de Masters 1000, Tsitsipas encara na grande final o sérvio Novak Djokovic.

 

 


banner
banner