X

Nadal comemora boa atuação e prevê jogo complicado contra Tiafoe

Quarta, 08 de maio 2019 às 16:48:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Poucos dias após ter sua participação incerta no Masters 1000 de Madri em razão de vírus estomacal, o espanhol Rafael Nadal deu mais um importante passo rumo ao hexacampeonato no torneio espanhol.



“O importante era vencer, sobretudo vindo do momento que venho. Nos primeiros oito games tive pouco ritmo. Quando consegui a quebra, a partida mudou de figura e comecei a jogar melhor. No geral, foi um dia muito satisfatório, pois venci em dois sets um rival complicado e em condições complicadas de vento”, avaliou.

Vindo de um embate contra um membro na NextGen para encara outro jovem talento, Nadal tem uma opinião formada sobre os futuros — alguns já presentes — talentos do tênis. “De todos esses jovens, o mais vencedor até o momento tem sido Zverev, para mim ele é um forte candidato a ser dominante em breve. Shapovalov, com quem também já joguei, está em um patamar parecido. Tsitsipas também está nesse grupo, mas não tenho como prever o futuro, acredito que ele tem muito espaço para melhorar nos próximos anos. Vocês verão o futuro como espectadores e eu, espero, que como rival”.

Seu próximo rival será o jovem norte-americano Frances Tiafoe, a quem Nadal conhece bem e respeita, esperando um jogo bastante complicado. “Frances é um tenista de altíssimo nível, muito agressivo e veloz em quadra. É um jogador muito elétrico que se move demais buscando sempre seu forehand. Além disso, vem vivendo um momento muito bom tendo vencido tenistas perigosos no saibro como Basilashvili e Kohlschreiber. Certamente ele virá muito confiante, é um rapaz jovem, será um bom teste para mim e uma oportunidade de seguir melhorando”, pontuou.

banner
banner