X

Martic freia Bencic e está na semifinal em Charleston

Sexta, 05 de abril 2019 às 15:56:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A croata Petra Martic, 53ª do ranking da WTA, surpreendeu a suíça Belinda Bencic, 21ª, que vinha numa boa campanha e se garantiu na semifinal do WTA de Charleston, nos Estados Unidos, onde aguarda pela dinamarquesa Caroline Wozniacki ou a grega Maria Sakkari.



Jogando de maneira bastante agressiva e com bastante inteligência tática, Martic precisou de 1h23 para fechar o placar em 6/3 6/4 tendo convertido um ace contra um da suíça, que venceu 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 74% e aproveitamento da croata.

Martic entrou em quadra querendo encurtar os pontos, firme na devolução e conquistou quebra no segundo game, abriu 3/0 e saiu administrando o placar. Bencic, que não havia perdido um set no torneio, não conseguiu se impor diante de Martic, que se complicou sacando para o set, mas salvou três setpoints e abriu vantagem.

Na segunda etapa, Bencic seguiu sem conseguir manter-se efetiva, foi quebrada no quinto game, n]ao apresentou resistência e acabou derrotada.

Após a partida, em entrevista coletiva, Martic, comentou que as duras partidas contra as locais Amanda Anisimova e Jessica Pegula, foram importantes para a motivação de chegar à semifinal: "Meus três jogos anteriores foram difíceis e eles me deram uma tonelada de confiança".

Esta é a semifinal mais importante da carreira de Martic, que nunca havia chegado à uma semifinal no WTA Premier.

banner
banner