X

Federer afirma que gostaria de jogar na América do Sul neste fim de carreira

Sábado, 09 de março 2019 às 12:55:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tenista suíço Roger Federer, número quatro do mundo, detalhou seus planos e desejos para 2020 e destacou que um deles é jogar na América do Sul. E em princípio ele quer jogar torneios circuito mundial da ATP.



"Chegado este ponto de minha carreira me dá o desejo muito de provar novos torneios e conhecer lugares diferentes do que já passei em minha carreira. Ficaria encantado de competir na América do Sul e mais vezes na Ásia, mas é difícil fazê-lo pois teria que moldar todo o meu calendário. A outra opção seria jogar exibições, mas estou sendo muito cauteloso com isso desde que retornei da lesão", disse Federer que em 2012 esteve na América do Sul para exibições, incluindo São Paulo, mas nunca jogou eventos no continente.

Federer afirmou também querer ir para a África em jogos humanitários. Sua fundação reverte dinheiro para causas humanitárias no continente e por vezes ele realizou a exibição Match For Africa: "Meu grande desejo seria jogar essas partidas lá, em algum país africano. Estou trabalhando para encontrar a melhor maneira disso acontecer". 

Federer descreveu que seguirá com tudo em 2020: "Meu objetivo é seguir competindo. Estou trabalhando nos planos do próximo ano, sei que vou continuar minha carreira profissional. . Não tenho claro o início ainda se jogarei o ATP Cup, posso confirmar que jogarei Dubai".
 

 

banner
banner