A japonesa Naomi Osaka não teve dos melhores comportamentos em quadra durante a derrota para a ucraniana lesia Tsurenko na semifinal do WTA Premier de Brisbane, na Austrália. A tenista se desculpou na coletiva de imprensa e também via redes sociais.
Aos jornalistas Osaka foi direta: "Sendo bem honesta, sinto que tive a pior atitude em quadra hoje. Sinto como se eu realmente não coubesse lidar com o fato de que não estava jogando bem", confessou a tenista de 21 anos que chutou o ar ao perder um ponto, gritou ao ser quebrada e atirou sua raquete, mais de uma vez, no chão ao cometer novo erro.
O comportamento de frustração foi demonstrado durante o encontro com Tsurenko, que acabou em um erro da japonesa, que seguiu comentando o comportamento ruim com os jornalistas: "Eu estava irritada e houve momentos em que eu tentei não fazer isso. Mas aí a bola não entrada e esse comportamento infantil e toda essa coisa voltavam. Acho que este foi meu maior problema hoje".
A campeã do US Open contou ainda que se viu como em parte do ano passado, deixando oportunidades passar, mas que espera que isso não seja recorrente.
Nas redes sociais, a já conhecida espontaneidade da japonesa deu as caras em um novo pedido de desculpas: "Eu tive a pior atitude em quadra hoje. Peço desculpas da todos que assistiram. Eu tenho dito a mim mesma para ser mais madura, mas parece que isso demora um pouco".
Had the worst attitude on court today.Sorry to everyone that watched.I keep telling myself to be more mature but seems it’ll take a while.
— NaomiOsaka大坂なおみ (@Naomi_Osaka_) 5 de janeiro de 2019