X

Pai de Fognini revela volta do filho ao saibro e amizade com Nadal

Quarta, 26 de dezembro 2018 às 13:53:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Campeão do Brasil Open, o italiano Fabio Fognini garantiu no início de 2018 que não voltaria à gira sul-americana de saibro. Porém, seu pai, Fulvio, revelou que o filho deverá sim jogar na superfície. Ele também destaca a amizade de Fabio com Nadal.



O motivo da mudança de ideia na participação dos torneios de terra batida, ao invés dos de quadra dura, é um problema sério no tornozelo, no qual quase levou Fognini a um procedimento cirúrgico.

"Ele chegou perto de passar por uma cirurgia. É melhor que, depois da Austrália, jogue em uma superfície como o saibro", disse Fulvio, enfatizando também a recomendação médica para que o filho não jogue no cimento.

Protagonistas de grandes jogos no circuito, Fabio e o espanhol Rafael Nadal, vice-líder do ranking mundial, são grandes amigos no circuito, segundo o pai do italiano de 31 anos. Ele destaca a partida do US Open de 2015, quando o jogador da Itália virou uma partida incrível contra o Touro Múra, após estar perdendo por dois sets a zero, como o melhor jogo da carreira do filho.

"Eu me lembro quando ele treinou com Fabio em Nova York. Depois de 15 anos, ele continua o mesmo, já em contrapartida, outros nem dizem "oi" para você. Houve alguns jogos tensos entre Fognini e Nadal, especialmente em 2015 no Rio Open, no US Open e em Hamburgo", relembrou.

Fulvio Fognini também explicou que um dos desafetos do temperamental Fabio é o tio e ex-treinador de longa data de Rafa, Toni Nadal.

"Ele nunca teve problemas com Rafa, mas sempre e, apenas, com seu tio. Toni falava alto do box e, quando Fabio ouve qualquer tipo de ruído, durante um momento-chave da partida, ele se incomoda", finalizou ele.

teninews.com.br
br.jooble.org