O especial de Natal de um dos canais esportivos da Espanha, o Movestar+, trará uma entrevista com Rafael Nadal falando sobre a tragédia climática, que após uma chuva torrencial, causou inundações jamais vistas em Mallorca e arredores.
Rafa contou que para ele é difícil falar do momento, que foi muito duro para todos. "No dia seguinte àquilo, vim treinar, bati bola por 15 minutos e parei. Disse à equipe: 'Pessoal, não dá. Não consigo e não tenho vontade de treinar. Quero ver como estão todos' e foi assim que fizemos", contou.
"Foi uma tragédias, dessas que não se pode prever, e o mais doloroso é a perda das pessoas", concluiu.
Rafael Nadal ainda pontuou que há pessoas que criticam argumentando que ele "se aproveitou da situação para se promover", mas mostrou-se blindados das críticas: "Sinceramente, não posso viver todos os dias pensando o que um ou outro vai dizer sobre mim. Eu faço o que acho que tenho que fazer. No fim, é o de sempre: uns te elogiam e outros te criticam. Como já disse, fui lá como um companheiro que quis ajudar, fui como cidadão.
Nadal, sobre las inundaciones en Mallorca. "No tenía ganas de entrenar, tenía que ver cómo estaba la gente. Lo único que hice fue ir como otro compañero más". Entrevista a Nadal, el 25 de diciembre a las 20.30h en #Vamos. pic.twitter.com/oiN2pdYkfG
— #Vamos de Movistar+ (@vamos) December 20, 2018