Aos 31 anos de idade, a canadense e ex-número 21 do mundo, Aleksandra Wozniak, colocou um ponto final em sua carreira como tenista profissional. Sem atuar no circuito desde maio, Wozniak alega que as lesões não permitem que ela atue mais em alto nível.
"Os últimos anos foram desafiadores para mim com todas as lesões que tive, mas eu sempre continuei lutando, porque ainda era apaixonada pelo esporte", relembrou ela, em comunicado divulgado pela Federação Canadense de Tênis.
Dona de apenas um título na carreira, conquistado em julho de 2008 no WTA de Stanford, Aleksandra atingiu seu ranking mais alto em junho do ano seguinte, justamente na temporada em que atingiu sua última decisão na elite. Em abril daquele 2009, ela perdeu a final do extinto WTA de Ponte Vedra Beach, no har-tru (saibro verde), para a dinamarquesa Caroline Wozniacki, por 6/1 6/2.
"Ainda amo muito o tênis mas, devido às lesões, meu corpo não consegue mais alcançar o 100%. É hora de virar a página. Aproveitei o tempo para pensar cuidadosamente, antes de tomar essa decisão. Agora estou pronta para viver novas experiências", finalizou a canadense.