Após uma série de rumores na imprensa especializada, o búlgaro Grigor Dimitrov utilizou seu perfil no Instagram (foto abaixo) para confirmar a parceria firmada com o ex-número 1 do mundo, o norte-americano Andre Agassi, que será seu orientador técnico.
Agassi iniciou a carreira como treinador na temporada 2018 tendo trabalhado com o sérvio Novak Djokovic e tendo o ex-top 10, o tcheco Radek Stepanek, como principal treinador do sérvio até o meio desta temporada. Descontente com o próprio jogo, Nole optou por retomar a parceria com seu treinador de longa data Marian Vajda.
Dono de oito títulos do Grand Slam, Agassi sempre afirmou não receber salário de Djokovic e que desejava apenas ajudá-lo. As circunstâncias do contrato com Dimitrov não foram divulgadas, mas Agassi auxiliará o treinador do búlgaro, o venezuelano Daniel Vallverdú.
Vallverdú trabalha com Dimitrov há duas temporadas e levou o tenista a seu melhor ranking da carreira, terceiro do mundo em novembro de 2017.
Na foto, feita em Miami onde Dimitrov está em pré-temporada, estão da direita para a esquerda o preparador físico Sebastien Durand, o médico Casey Cordial, Agassi, Dimitrov e Vallverdú.