Dia de subida para os brasileiros no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis do Beach Tennis. No masculino destaque para o cearense Márcio Petrone, que derrotou Roger Federer no Orange Bowl categoria 16 anos nos anos 90.
Administrador de empresas em Fortaleza, ele participa com frequência de torneios de Beach Tennis e somou os 80 pontos por sua maior conquista no ITF de Torres (RS) ao lado de Marcus Vinícius Ferreira no fim de novembro e saltou ao 73º lugar aparecendo pela primeira vez no top 100 com 115 pontos.
Marcus foi aos 556 pontos e passa agora a ser o melhor brasileiro com o 13º lugar deixando seu parceiro habitual, Thales Santos, como o 14º com 521. Ex-número 1 do mundo, o papai Vinicius Font é o 18º. Ralff Abreu o 24º. Vinicius Chaparro o 30º. Diogo Carneiro, o 32º.
Entre as mulheres, Rafaella Miiller segue como a quarta do mundo a 250 pontos da líder, a italiana Flaminia Daina. A segunda melhor brasileira é Joana Cortez no sétimo seguida por Marcela Vita no 11º. Flavia Muniz foi a grande destaque voltando ao top 20 e indo ao 16º posto com a conquista em Torres. Sua parceira, Samantha Barijan, foi ao 19º. Lorena Melo é a 21ª.