O espanhol Roberto Bautista Agut, 24° do ranking, se mostrou totalmente a favor do novo modelo de competições do maior evento entre nações, a Copa Davis. Para ele, as folgas do meio do ano serão muito boas para os jogadores.
"Eu sou totalmente a favor. Sim, é verdade que as datas do ano que vem não são as ideais, porque serão muito tardias e certamente os organizadores tentarão mudá-las. Mas essa mudança de formato nos dá três semanas livres durante o ano, e isso é uma incrível folga, após as longas turnês que fazemos", disse ele, que ajudou seu país a chegar nas semifinais em 2018.
Roberto se junta ao maior tenista da Espanha, o número 2 do mundo Rafael Nadal, que também se mostrou favorável à Nova Copa Davis, em outubro.
Lembrando que, a partir de 2019, a Davis será dividida em duas partes. A primeira, em fevereiro, será uma fase classificatória, que acontecerá nos moldes atuais. Já as finais, no piso sintético da Caixa Mágica de Madri, em uma única semana, serão no mês de novembro. O formato consistirá em seis grupos com três nações cada.