O espanhol Rafael Nadal, vice-líder do ranking da ATP, cumpriu o 'Desafio do Voleio Contra o Câncer', que tem por objetivo volear contra uma parede o maior número de vezes possível. A ideia central é falar de prevenção.
Com as hastags: "Desafio do Voleio" e "Vá Para a Parede contra o Câncer", atletas do mundo todo estão desafiando uns aos outros num movimento semelhante do "Desafio do Balde de Gelo", que há três anos viralizou e tinha por objetivo conscientizar as pessoas sobre a ELA - Esclerose Lateral Amiotrófica.
A ideia da campanha é de um garoto de 11 anos, Marc Krajekian, amante do tênis e praticante do esporte, que foi diagnosticado com câncer aos 8 anos de idade e por decorrência da doença teve a perna direita amputada. O garoto fez um vídeo no qual sustentou 253 voleios sem deixar a bola cair e estendeu o desafio a Michael Jordan, ídolo do basquete, e a Roger Federer e Nadal.
Having lost a leg to cancer didn't stop Marc from doing 253 volleys in his 1st #VolleyingChallenge video. Now in a 2nd one he nominates chairman-owner of the Charlotte @hornets Michael @Jumpman23 Jordan & his other heroes @rogerfederer & @RafaelNadal (both of whom he's hit with). pic.twitter.com/VcGFXPJIzU
— Volleying Challenge (@VolleyingChall) 19 de outubro de 2018
Em seu vídeo, Rafa desafia dois amigos tenistas: o duplista Marc López e a promessa espanhola Jaume Munar, além do futebolista Fernando Llorente.
Hey Marc! I accept the challenge and here’s my video💪 I nominate @jamunar_38 @marclopeztarres & @llorentefer19 #VolleyingChallenge #GoToTheWallAgainstCancer pic.twitter.com/GibcWAiQU0
— Rafa Nadal (@RafaelNadal) 30 de novembro de 2018