A ex-número 1 do mundo e atual 14ª, a espanhola Garbiñe Muguruza estreou com boa vitória na have do WTA Premier Mandatory de Pequim, na China, sobre a ex-top 10 e atual 56ª, a russa Ekaterina Makarova, e tem pela frente a boa fase de Aryna Sabalenka.
Muguruza precisou de 1h116 para superar Makarova pelo placar de 6/0 6/4 tendo vencido 59% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 57% de aproveitamento da russa, que cometeu quatro duplas-faltas contra duas da espanholas, as tenistas não converteram aces.
A espanhola abriu a partida com quebra, foi sólida na decolução e seguiu agressiva para ter novas quebras no terceiro e quinto games e fechou o pneu.
Na segunda etapa, a espanhola abriu com quebra de saque, fez 2/0 no placar e viu a russa tentar equilibrar a disputa, devolver a quebra no sétimo game, mas viu a espanhola voltar a quebrar Makarova no oitavo game e administrou a vantagem.
Na segunda rodada, Muguruza que não tem vivido uma grande fase, encara a boa fase da bielorrussa Aryna Sabalenka, que vem do título no WTA Premier 5 de Wuhan, na China, e a quem nunca enfrentou no circuito.