X

Osaka carimba boa fase e vai enfrentar Serena em sua 1ª final no US Open

Quinta, 06 de setembro 2018 às 23:40:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aos 20 anos de idade a japonesa Naomi Osaka está vivendo uma temporada dos sonhos no circuito WTA. Na noite desta quinta-feira, a tenista garantiu a vaga para a primeira final de Grand Slam da carreira.



A vaga inédita em uma final de Slam veio na vitória sobre a atual vice-campeã, Madison Keys, em 1h26 de partida, com parciais de 6/2 6/4. Esta foi apenas a primeira vitória da japonesa em quatro duelos contra a americana, tendo dois deles sido no US Open, incluindo o desta quinta.

Com apenas um título conquistado na carreira — no WTA de Indian Wells, neste ano — Osaka pode colocar seu nome na história neste sábado, já que terá a oportunidade de levantar o troféu do US Open. Em seu caminho, o — provável — maior desafio do torneio: a americana Serena Williams.

Tendo conseguido sua vaga na final em uma vitória por 6/3 6/0 sobre a letã Anastasija Sevastova, Serena e Osaka já se enfrentaram uma vez, justamente neste ano, e a japonesa saiu vitoriosa. O duelo, no entanto, ocorreu logo após a americana ter retornado ao circuito, após dar à luz a sua primeira filha.

banner
banner