X

Nadal vibra após vitória memorável: 'Sofrimento é a palavra correta'

Quarta, 05 de setembro 2018 às 07:56:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Uma partida inesquecível. Rafael Nadal comemorou e destacou o sofrimento vivido nas 4h49min em que ficou em quadra contra Dominic Thiem, nono colocado, na vitória por 0/6 6/4 7/5 6/7 (7/4) 7/6 (7/5) que lhe deu vaga nas semifinais do US Open.



“Sofrimiento é a palavra correta para definir a partida desta noite. Foi uma grande bataljha, condições muito duras por conta da umidade. Tive m início complicado, mas tentei me manter no jogo no segundo set. No terceiro poderia ter acontecido qualquer coisa, ele sacou para vencer, mas consegui me reerguer. No quarto foram muitas oportunidades e no quinto quase que meu coração para", disse Nadal que consoloiu o amigo Thiem.

“Fiquei muito mal pelo Thiem pois é um dos meus melhores amigos do circuito. Uma grande pessoa, grande jogador e lhe desejo tudo de melhor. Ao fim do jogo falei que ele merecia, tinha jogado muito bem. É muito jovem e tem tudo para ganhar grandes torneios. Grande lutador, sempre mostra grande atitude e isso é o mais importante, demonstra que teve grande educação. Sinto por ele, mas sem dúvida terá oportunidades no futuro".

Nadal comentou como conseguiu dar a volta por cima após levar um pneu no primeiro set, o popular 6/0: "Depois do primeiro set tinha que me despertar. Foi um início muito duro. O único que pensava era por favor para acabar esse primeiro set e tentar esquecer para começar um novo no segundo. Daí comecei a ganhar pontos, somar games e daí pode passar qualquer coisa. Encontrei meu ritmo e tudo ficou igual. A paixão é que me move, salvar uma bola mais, jogar um ponto a mais. Sempre digo que se pode dar um pouquinho mais, por isso estou onde estou nesse momento".

Nadal seguiu comentando o quão desgastante foi o jogo: "Foi um jogo muito exigente contra um enorme jogador do outro lado da rede. Dominic sempre treina e joga suas partidas com grande atitude, fez muito bem. Quando você dá tudo o que tem e joga com atitude correta, a satisfação no fim é sempre a mesma não importa se ganhe ou perca. Tive um pouco de sorte no fim, estou feliz pela semi e pode ter participado de uma grande batalha, grande atmosfera com um público incrível. Só não estou feliz que são 3 da manhã". 

 

 

 

 

banner
banner