X

Serena domina Pliskova e encara Sevastova na semi do US Open

Terça, 04 de setembro 2018 às 21:51:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Hexacampeã do US Open, a norte-americana Serena Williams, 26ª do ranking da WTA, dominou o encontro entre ex-número 1 do mundo pelas quartas de final do slam nova-iorquino e superou a tcheca Karolina Pliskova, atual oitava, e encara Anastasija Sevastova na semi.



Vindo de grande performance diante da irmã mais velha, Venus, e contando com sua presença na torcida, Serena precisou de 1h25 para fechar o placar em 6/4 6/3 tendo convertido 12 aces contra três da tcheca, que cometeu 19 erros não-forçados contra 30 de Serena que disparou 34 bolas vencedoras contra 12 de Pliskova, que viu a norte-americana cometer as cinco duplas-faltas da partida.

No primeiro set, Serena começou mais errática e viu a tcheca abrir 4/2 com quebra de vantagem. Com apoio da torcida, a norte-americana reagiu, devolveu a quebra de saque no sétimo game e viu a tchce se complicar após abrir 40-0 no décimo game e acabar quebrada.

Na segunda etapa, Serena emplacou um ritmo alucinante, arriscou bolas agressivas e abriu 4/0 com duas quebras, viu a tcheca tentar reagir, mas administrou.

Na fase de semifinal, Serena lutará para jogar sua segunda final de torneio do Grand Slam no ano contra a letã Anastasija Sevastova, que com muita autoridade tirou a atual campeã, Sloane Stephens, do torneio.

Sevastova e Serena nunca se enfrentaram no circuito profissional. 

banner
banner