X

Thiem vira sobre Fritz e vai às 8ªs no US Open

Sexta, 31 de agosto 2018 às 18:05:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O austríaco Dominic Thiem, nono do ranking da ATP, passou por um susto, mas superou o jovem norte-americano Taylor Fritz, 74º da ATP, e se garantiu nas oitavas de final do US Open, onde aguarda pelo vencedor da partida entre o canadense Denis Shapovalov e o sul-africano Kevin Anderson.



Cabeça de chave nove, Thiem precisou de 3h05 para fechar o placar em 3/6 6/3 7/6 (5) 6/4 tendo disparado 17 aces contra 13 do norte-americano,  que cometeu sete duplas-faltas contra cinco do austríaco, que disparou 59 bolas vencedoras contra 44 de Frist, que cometeu 37 erros não-forçados contra 52 de Thiem.

Em um jogo de muito equilíbrio, uma quebra no sexto game do primeiro set em jogadas agressivas com forehand do norte-americano, o deu a vantagem em 5/2 no placar e administrou. Na etapa seguinte, Thiem colocou o backhand para andar na paralela, viu Fritz cometer erro e quebrou no quarto game, abriu 4/1 e administrou.

O terceiro set foi mais nervoso e errático por parte dos dois tenistas. Fritz abriu 3/0 no placar com quebra no segundo game e não manteve a vantagem, trocando quebras com o austríaco entre o quinto e o sétimo game. Com placar igualado a disputa foi para o tiebreak, onde um erro do norte-americano definiu o placar.

Na quarta etapa, Os dois tenistas foram confirmando com certa tranquilidade, Thiem conquistou quebra no sexto game indo à rede, abriu 5/2 no placar e quando ia sacar para a partida no nono game, viu a disputa ser interrompida por causa da chuva. 23 minutos após a interrupção, o jogo foi retomado e Thiem quebrado. Sacando para manter-se vivo no jogo, o norte-americano se afobou, errou e acabou quebrado e eliminado.

Fritz deixa os anfitriões do torneio com apenas John Isner como representante na chave masculina.

Thiem, por sua vez, espera por Kevin Anderson ou Denis Shapovalov.

 

banner
banner