Em uma partida com alguns momentos de altos e baixos, o sérvio Novak Djokovic carimbou sua vaga na terceira rodada do US Open, na noite desta quinta-feira, fazendo a primeira partida da rodada noturna.
O triunfo veio diante do tenista da casa, Tennys Sandgren, em uma partida de 2h45 de duração, com parciais de 6/1 6/3 6/7(2) 6/2, para anotar a segunda vitória do sérvio sobre o americano no segundo duelo entre os dois, tendo o primeiro sido neste ano em Wimbledon.
Agora em busca de uma vaga nas oitavas de final, o sérvio terá em seu caminho o vencedor do duelo entre o francês Richard Gasquet e seu conterrâneo Laslo Djere.
O sérvio teve um início de partida avassalador, conseguindo quebras de saque no quarto e no sexto games do primeiro set, liquidando a parcial por 6/1 em apenas 32 minutos. Na segunda parcial, o jogo ficou equilibrado até o sétimo game, quando Djokovic teve a quebra para marcar 4/3 e voltou a quebrar novamente para fechar em 6/3.
No terceiro set, Djokovic teve a quebra de vantagem no quinto game, mas acabou quebrado em seguida, empatando tudo em 3/3. O americano, então, viu que poderia fazer algum estrago no jogo e começou a buscar mais os pontos, forçando a definição no tie-break, onde assumiu o controle e levou a melhor por 7-2.
Apesar da vitória no terceiro set, Sangren sentiu um pouco o cansaço e teve uma leva queda em seu rendimento, o que permitiu ao sérvio retomar o total controle dos pontos. Com isso, Djokovic anotou mais duas quebras — uma no terceiro e uma no sétimo game — para, finalmente, sacar, fechar a parcial em 6/2 e carimbar sua vaga na terceira rodada.