X

Herbert reclama de árbitro e do US Open: 'Nos fizeram de idiotas'

Quinta, 30 de agosto 2018 às 21:27:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O francês Pierre Herbert emitiu uma nota nas redes sociais após a posição oficial do US Open e da USTA, a Associação Americana de Tênis, tirando a culpa do árbitro Mohamed Lahyani. O tenista que perdeu o jogo contra nick Kyrgios se mostrou furioso.



Herbert vencia por 6/4 3/0 com Kyrgios entregando a partida quando o juiz desceu da cadeira para conversar com Kyrgios e pedir para que o jogador parasse de entregar o jogo senão poderia ser punido. A USTA emitiu comunicado apontando que Lahyani não conseguia ouvir Kyrgios e foi lhe ajudar a pedir o médico e também a comentar que caso o jogador não se esforçasse a seguir teria que lhe punir. Em seguida Kyrgios mudou a postura e virou para 4/6 7/6 (8/6) 6/3 6/0.

Herbert então comentou.

"Primeiro de tudo não escutei a discussão do Lahyani e do Nick, isso não me afetou muito. Não tinha que culpá-lo já que ele não pediu nada, mas seu comportamento e motivação mudaram depois da conversa com o árbitro e ele passou a dominar a partida. Por outro lado depois de ver o vídeo fiquei furioso com o árbitro. Eke não deveria descer da cadeira e dar razão ao Nick. Estou ainda mais chateado com o release da USTA que claramente está nos fazendo de idiotas. Claramente no vídeo escutamos que o juiz ultrapassa suas funções. Errar é humano, mas ainda quero mais explicações. Quando nós jogadores cometemos erros em quadra nós somos punidos", finalizou. 

banner
banner