X

Rep. Tcheca acusa ITF de pressionar entidades para aprovar nova Davis

Terça, 14 de agosto 2018 às 14:24:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Federação de Tênis da República Tcheca, por meio de seu mandatário, Ivo Kaderka, denunciou uma pressão gerada pela Federação Internacional de Tênis (ITF) para que o novo formato da Copa Davis seja aprovado na Assembleia Geral.



"É uma guerra que está acontecendo, algumas federações estão recebendo ameaças de que enfrentarão duras consequências se não votarem nas mudanças", falou Kaderka à imprensa de seu país escancarando a pressão interna gerada entorno da Assembleia Geral com todas as nações membros da ITF que tem inicio hoje em Orlando, nos Estados Unidos.

"Mas eu não aceito pressão alguma. E se alguém tentasse não teria sucesso comigo, pois todo mundo sabe da minha atitude", destacou ele em relação ao fato de que parte da pressão nasce do aporto de mais de US$ 20 milhões por parte do Grupo Kosmos.

"Estou com fé e esperança que a chance de conseguirmos manter a Davis como está é de 50% ou mais. Acho que devemos parar este absurdo",ressaltou.

Presidente de uma das mais vitoriosas nações da Davis recentemente rebate as declarações de que o torneio está "decadente": “As arenas lotadas são a resposta para o quanto as pessoas gostam ou não da Copa Davis. Mas os investidores não se importam muito com isso", pontuou.

“Não podemos imaginar que não vamos ver mais a Copa Davis em casa aqui na República Tcheca. Afinal de contas, nosso tênis é famoso entre outras coisas graças a sucessos em competições por equipe. Além disso, ninguém nos deu garantia financeira alguma", finalizou Kaderka.

banner
banner