X

Sousa estreia com vitória na Bulgária. Lacko bate favorito

Segunda, 05 de fevereiro 2018 às 18:30:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O português João Sousa, 68º do ranking da ATP e sétimo cabeça de chave do ATP 250 de Sofia, na Bulgária,  confirmou seu favoritismo diante do convidado da organização o búlgaro Dimitar Kuzmanov.



Sousa precisou de 1h38 para fechar o placar em 7/6 (6) 6/1 tendo convertido seis aces contra quatro do búlgaro, que venceu 65% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 77% de aproveitamento do português.

A partida que abriu a chave da competição, Sousa abriu sólido no saque e conquistou a quebra de saque no terceiro game, abriu 3/1. Empurrado pela barulhenta torcida búlgara, Kuzmanov chegou a ter duas chances de quebra no quarto game e devolveu a quebra no décimo game, quando o tenista luso sacava para o set e igualou a partida levando o set para o tiebreak. Ali, em uma série de erros dos dois tenistas, Sousa foi mais equilibrado e levou a melhor.

Já no segundo set, o português viu o 'gás' do rival baixar no meio da parcial e venceu cinco games em sequência, com quebras no quarto e sexto games.

Na segunda rodada, Sousa encara o vencedor da partida entre o alemão Maximilian Marterer e o tunisiano Malek Jaziri.

Na segunda partida do dia, o eslovaco Lukas Lacko, 96º, levou a melhor diante do oitavo favorito do torneio, o russo Evgeny Donskoy, 71º, pelo placar de um duplo 6/4.

Na segunda rodada do torneio, Lacko encara o vencedor da partida entre seu compatriota Jozef Kovalik e o modalvio Radu Albot.

banner
banner