X

Federer comemora 90ª vitória na Austrália e relembra maiores triunfos

Sábado, 20 de janeiro 2018 às 12:43:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Roger Federer, número dois do mundo, atingiu, neste sábado, sua 90ª vitória no Australian Open, torneio onde busca o hexacampeonato e a segunda conquista seguida. Ele comemorou o feito e lembrou alguns dos maiores triunfos.



"Provavelmente minha primeira rodada em 2000 contra o Chang. Foi legal Minha primeira vitória. A semifinal contra o Ferrero em que garanti o número 1 na semana seguinte foi enorme pra mim, dias após ganhar meu primeiro Australian Open contra o Safin. Tive vários jogos de cinco sets nessa quadra também, nunca tive um torneio muito ruim aqui, mesmo no ano que perdi pro Andreas Seppi, mesmo minha derrota pro Safin em 2005 foi épica", disse Roger lembrando as finais contra Rafael Nadal em 2009 e 2017: "Todas as partidas, as duas finais contra o Rafa em 2009, o que foi o melhor que jogamos um contra o outro, acredito, no ano passado. Em 2010 meu primeiro Slam com minhas filhas foi legal".

Sobre a vitória contra Richard Gasquet, 29º favorito, por 6/2 7/5 6/4, Roger pontuou:"Estou muito feliz de ter elevado o nível quando precisava para bater o Richard. Foi duro, o placar mostra, poderia ter ido um pouco mais rápido, mas fico feliz pela maneira com que aconteceu. Condições totalmente diferentes hoje, de 10% fomos para 75% de umidade, foi interessante e ambos sentiam isso, de repente suávamos igual a loucos".

banner
banner