X

Federer: 'Definitivamente os Slams deveriam nos pagar mais'

Quinta, 18 de janeiro 2018 às 18:24:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Roger Federer entrou na discussão levantada antes do início do torneio em uma reunião dos jogadores onde Novak Djokovic pediu a palavra e a presença única dos atletas para discutir o aumento de premiação dos torneios.



Leia Mais:

Federer não vê saída contra o calor

O suíço concordou que os Majors deveriam pagar mais aos atleta e afirmou que o tema é sem fim no circuito: "Definitivamente deveriam pagar mais, sem dúvida sobre isso.  Eles sabem disso, não somos parceiros, somos apenas jogadores. É sempre duro. Nós tivemos um acordo que, na minha opinião, fez os Grand Slams felizes, e os jogadores muito felizes, parece que há uma nova em curso. O momento que acontecer, que não houver mais melhorias, os jogadores devem correr atrás, se unirem de novo, colocar esforço, os Slams sabem disso. Eles só reagem quando correr arás, estamos preparados para fazer isso, será o mesmo processo de novo e de novo," disse Federer que seguiu.

"Para ser honesto é um pouco chato ter que pedir. Se olhar os ganhos e divisão no processo, não é onde deveria estar. Mas não dá pra ir daqui pra lá em um dia, nós sabemos disso, só queremos que eles realizem e nos apreciem mais do que sempre e não só como ondas. Temos bons contatos com os Slams, mas é uma história sem fim".

Ao ser perguntado especificamente da reunião de sexta-feira passada, Roger aprovou e constatou a dificuldade de se ter atletas unidos: "O que é bom é que os jogadores conversam uns com os outros, se os jogadores não conversam, nada é feito, se sim fica algo interessante pois não é algo que podemos fazer todo dia, não temos os jogadores na mesma sala todos os dias, e nos organizar não é fácil pois cada um tem seu calendário.

banner
banner