X

Svitolina vence e encara Pliskova na semi em Brisbane

Quinta, 04 de janeiro 2018 às 11:24:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Duelo de titãs do tênis feminino no WTA de Brisbane, um dos primeiros da temporada 2018. Nesta quinta-feira, duas das maiores tenistas do mundo — Elina Svitolina e Karolina Pliskova — garantiram suas vagas na semifinal do torneio.



Primeira a vencer, Svitolina foi favorecida pela desistência da britânica Johanna Konta, que sentiu uma lesão no quadril, quando a ucraniana liderava por 1/6 7/6(6) 3/2. A vitória marca o terceiro triunfo de Svitolina em três duelos contra a britânica.

Outra favorita a garantir sua vaga na rodada de semifinal foi a tcheca Karolina Pliskova, que precisou lutar por uma virada contra Kaia Kanepi, com parciais de 3/6 7/5 6/2, em 2h11 de partida. Esta foi também a terceira vitória de Pliskova em três duelos contra Kanepi.

Atuais número 6 e 4 do mundo, respectivamente, Elina Svitolina e Karolina Pliskova se enfrentarão, na semifinal do ATP de Brisbane, pela sétima vez. A tcheca leva a melhor no confronto direto com cinco vitórias, tendo o único triunfo sido justamente o último, no WTA de Roma em 2017.

banner
banner