X

Bia Maia comemora atuação e quer manter ritmo por vaga em Paris

Quinta, 25 de maio 2017 às 11:33:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Com ótima atuação, a paulista Beatriz Haddad Maia, atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, conquistou nesta quinta-feira um importante resultado para chegar à chave principal de Roland Garros e celebrou a atuação.



Jogando pela segunda rodada do qualifying, a tenista número 1 do Brasil e 101o. do mundo bateu com facilidade a croata Jana Fett, por 6/0 6/2, em apenas 1h03min de partida.

"Joguei muito bem hoje!", comemorou Bia, que busca sua primeira participação em Grand Slam. "Fui sólida o tempo todo, não deixei a menina jogar e consegui fazer a tática certinha do começo ao fim, mantendo a energia sempre em alta. Também saquei muito bem e isso me ajudou muito, acabou fazendo a diferença", afirmou a brasileira.

Cabeça de chave 3 do quali francês, Bia está a uma vitória da chave principal de Roland Garros. Nesta sexta-feira, ela define a vaga contra a suíça Jil Teichmann, 153o. do mundo, que venceu a grega Valentini Grammatikopoulou, por 6/0 6/2.

As duas já se enfrentaram duas vezes no circuito e o retrospecto está empatado em 1 a 1. Bia derrotou a suíça há poucos dias na final do ITF US$ 100 mil de Cagnes-sur-Mer. Antes, Teichmann havia vencido a brasileira em um ITF US$ 25 mil de São Paulo.

"Fizemos a final em Cagnes-sur-Mer... Mas um jogo duro, vou seguir fazendo o meu melhor, me impondo como eu venho fazendo durante os jogos e seguir com a tática que planejei com o meu técnico (German Gaich)", analisou Bia.

banner
banner