X

Paula busca a semi em Campinas

Sexta, 31 de março 2017 às 00:03:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em nova apresentação bem consistente, Paula Gonçalves, 187ª no mundo e favorita na etapa de Campinas do Circuito Feminino Future de Tênis, avançou para a fase quartas de final ao vencer a compatriota Ana Cruz, por duplo 6/0, em pouco mais de 1h de partida. Paula busca agora a inédita semifinal no torneio, mas antes precisará derrotar a também brasileira Nathaly Kurata, na sexta-feira (31).



“Com certeza é o que eu quero [chegar à final], não só por mim, mas pelos meus pais e todos que sempre me acompanharam. É muito bom ganhar em casa, então espero fazer isso por todos nós”, disse Paula.

 

A campineira também revelou o plano para vencer na sexta: “O foco será manter o meu jogo que é ser agressiva, buscar cortar o tempo e ir para frente”.

 

Na sexta serão disputadas todas as partidas válidas pelas quartas de final de simples e também a final de duplas da competição.

 

A partir das 12h, com entrada gratuita para o público, na quadra central, a brasileira Gabriela Cé, terceira favorita no torneio, enfrenta a argentina Maria Carle, vinda do qualificatório. Enquanto isso, na quadra 3, o duelo será entre a alemã Dana Kremer contra Julieta Estable, da Argentina.

Na sequência do dia completam a rodada, a campineira Paula Gonçalves enfrentando a paulistana Nathaly Kurata e Barbara Gatica, do Chile, terá partida dura contra a argentina Stephanie Petit.

 

Já a final de duplas será um confronto totalmente brasileiro. De um lado estarão a gaúcha Gabriela Cé e paulista Thaisa Pedretti e do outro lado as paulistas Kurata e Giovanna Tomita. Esta será a terceira final consecutiva no ano de Cé, que faturou o título na etapa de Curitiba do Circuito, no início do mês. A final de duplas está marcada para às 17h.

 

 

Rodada de quinta-feira

No primeiro confronto brasileiro da rodada, na quadra central, Kurata superou a sua parceira de treino, Eduarda Piai, em rápido duplo 6/2. Esta será a primeira quartas de final no ano para a quinta favorita em Campinas.

 

“Estou bem feliz. Eu joguei os ‘Challengers’ do Circuito Feminino, no início do ano, e estavam bem difíceis. Agora eu consegui uma sequência de vitórias e espero continuar indo bem na simples e na dupla”, disse Kurata.

 

Ao mesmo tempo, na quadra 3, Stephanie Petit, da Argentina, venceu o primeiro set e liderava no segundo, quando a sua compatriota Victoria Bosio passou mal e precisou abandonar a partida. Com isso, Petit enfrentará a chilena Barbara Gatica, sétima favorita no torneio, por uma vaga na semifinal do Circuito Feminino em Campinas.

 

O Circuito Feminino Future de Tênis tem entrada gratuita todos os dias e as partidas têm início às 11h.

 

 

banner
banner