X

Brasil embarca semana que vem para a Fed Cup no México

Quarta, 25 de janeiro 2017 às 21:09:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O Brasil embarca na próxima semana, no dia 1º de fevereiro para a disputa da Fed Cup, a Copa do Mundo de Tênis, em Metepec, no México. A equipe do capitão Fernando Roese conheceu os adversários da primeira fase da competição após o sorteio realizado pela Federação Internacional de Tênis (ITF).



O Brasil integra o Grupo B do Zonal Americano I ao lado de Argentina, Chile, Colômbia e México, time anfitrião. Já o Grupo A conta com os times de Canadá, Bolívia, Paraguai e Venezuela.

 

As equipes vencedoras de cada grupo se classificam para a disputa da final, que garante ao país campeão o direito de disputar os Playoffs do Grupo Mundial II nos dias 22 e 23 de abril.

 

Fernando Roese terá à disposição as tenistas Teliana Pereira, Carolina Meligeni Alves, Gabriela Cé e Luisa Stefani. A equipe brasileira terá ainda na comissão técnica a presença do técnico Renato Pereira, a fisioterapeuta Claudia Tamachiro e o chefe da delegação Paulo Moriguti.

 

Atual campeã do Zonal Americano, a Argentina é a favorita no Grupo B e conta com as tenistas Catalina Pella, Nadia Podoroska, Guadalupe Perez Rojas e Maria Irigoyen. Já o Chile terá Daniela Seguel, Fernanda Brito, Barbara Gatica e Daniela Macarena Lopez.

 

Time anfitrião, o México tem convocadas para o Zonal Americano da Fed Cup as tenistas Renata Zarazua, Marcela Zacarias, Giuliana Olmos e Nazari Urbina, enquanto a Colômbia é liderada pela experiente Mariana Duque-Marino e tem também Maria Fernanda Herazo Gonzalez, Emiliana Arango e Maria Camila Osorio Serrano

banner
banner