X

Federer atinge vitória 200 contra top 10 e fica surpreso com Murray e Djokovic

Domingo, 22 de janeiro 2017 às 12:39:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A vitória deste domingo sobre Kei Nishikori,quinto do mundo, marcou um número importante na carreira de Roger Federer, seu triunfo 200 (contra 107 derrotas) na carreira do maior vencedor de Grand Slams na história com 17 triunfos.



Somente nesse torneio foi a segunda vitória sobre um top 10 do suíço que caiu para o 17º lugar do ranking por ficar seis meses parado com lesão.

Em coletiva de imprensa ele afirmou que não sabia dos números, mas que também irá esquecer provavelmente no dia seguinte. Roger apontou ainda que atingir essa marca contra Kei Nishikori da forma que foi, indo ao quinto set e marcando 6/7 (7/4) 6/4 6/1 4/6 6/3 foi "especial e se adequa à marca".

Entre outros nomes, Rafael Nadal venceu 140 e perdeu 77 contra top 10, Novak Djokovic soma 180 triunfos e 84 derrotas. 

Na entrevista Roger foi questionado se era surpresa ele e Rafael Nadal estarem nas rodadas finais do Australian Open - Nadal brigará por vaga nas quartas contra Gael Monfils nesta segunda. Ele apontou que sim e falou o quão está surpreso com as zebras das eliminações de Novak Djokovic e Andy Murray.

"Eu e Nadal sim, se estivermos em bom físico é previsível estarmos nas quartas agora o Novak e o Murray é uma surpres . Nunca pensaria que Denis Istomin e Mischa Zverev poderiam ganhar desses dois caras. Acho que é bom para o tênis, os demais vão acreditar mais que esses tops não são imbatíveis, são vulneráveis, especialmente em uma quadra mais veloz. Aconteceu em circunstâncias diferentes, mas são duas grandes surpresas, sem dúvida".

banner
banner