X

Raonic encerra série de derrotas contra Muller e encara Simon na Austrália

Quinta, 19 de janeiro 2017 às 04:34:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual número 3 do mundo, o canadense Milos Raonic interrompeu uma pequena série de duas derrotas em dois confrontos contra o tenista de Luxemburgo, Gilles Muller. Raonic venceu por 6/3 6/4 7/6(4), em 1h59 de partida.



O canadense atingiu a terceira rodada em todas as 7 vezes que participou do Australian Open e agora terá pela frente o francês Gilles Simon, que venceu o brasileiro Rogério Dutra Silva por 6/4 6/1 6/1. Raonic lidera o confronto direto com três vitórias em quatro duelos contra o francês, tendo o último sido uma derrota do canadense, no ATP de Queens em 2015.

Muller, que venceu seu primeiro título de nível ATP em Sydney, na semana passada aos 33 anos, tinha um recorde de 2 vitórias em dois jogos contra Raonic. O tenista de Luxemburgo teve quatro chances de quebra de saque durante o jogo, sem converter nenhuma, enquanto Raonic converteu duas das 7 que teve à disposição.

Muito mais agressivo, o canadense anotou 56 winners contra 30 do adversário e cometeu apenas 17 erros não forçados, contra 15 de Muller. O saque de Raonic também fez muita diferença na vitória, ele perdeu apenas 10 pontos quando jogou com o primeiro serviço, enquanto Muller perdeu mais que o dobro, 21 pontos.

A última vez que os tenistas haviam se enfrentado foi em Valencia em 2012, com vitória de Muller. Antes disso, Raonic havia abandonado um jogo contra Muller em Wimbledon, em 2011.

 

banner
banner