X

Com mente descansada, Teliana embarca para iniciar ano na Austrália

Quarta, 28 de dezembro 2016 às 14:53:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois de um bom período de descanso e preparação, Teliana Pereira está pronta para voltar ao circuito mundial. A tenista embarca neste fim de semana para a Austrália, onde dará início à temporada 2017, de olho na volta ao top 100.



O primeiro torneio que ela disputa é o qualifying do WTA de Hobart e depois o do Australian Open.

"Foram dois meses de muito aprendizado, tanto dentro quanto fora da quadra. Iniciei a pré-temporada com a parte física e duas semanas depois comecei a jogar e o melhor é que pude fazer toda a preparação na quadra rápida," disse Teliana que joga as primeiras competições do ano justamente neste tipo de piso.

Após uma temporada difícil e de muito aprendizado, em que disputou os maiores torneios do mundo, contra as jogadoras mais tops do planeta, em que perdeu mais do que ganhou, Teliana disse que está pronta mentalmente para voltar à batalha. "Esse período foi muito bom. Tive tempo para descansar a mente e evoluir. Pude fazer a pré-temporada sem pressa, respeitando o meu corpo. Aprendi e evolui. Sempre fui uma pessoa muito exigente comigo mesma e estou trabalhando bem para que essa exigência não me atrapalhe nos momentos duros."

Há muitas semanas longe do circuito, Teliana já não vê a hora de voltar ao tour. "Já está mais do que na hora de voltar a competir. Fiquei bastante tempo longe do circuito e estou com saudades da minha rotina nos torneios."

Para a brasileira, o maior objetivo do ano será "voltar a ter bons sentimentos em quadra, jogar feliz, com muita garra e voltar ao top 100."

Nas últimas semanas a tenista jogou bastantes sets em Curitiba, para não chegar tão sem ritmo de jogo na Austrália. Por isso, antes de encarar o qualifying do Australian Open, jogará o qualifying do WTA de Hobart.

Calendário 2017
02/01 - WTA de Hobart
09/01 - Australian Open
16/01 - ITF U$ 25 mil Orlando (dependendo do resultado em Melbourne)
23/01 - ITF U$ 25 mil Wesley Chapel
30/01 - ITF U$ 100 mil Midland

banner
banner