X

Stosur aposta em novo treinador e mira título em Brisbane

Quarta, 28 de dezembro 2016 às 14:22:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A australiana Samantha Stosur, de 32 anos, aposta suas fichas numa boa performance no WTA de Brisbane, primeiro torneio do ano disputado na Austrália. Para tal, a número 21 do mundo contratou um novo treinador para sua equipe.



Há mais de 10 anos Stosur é a tenista número 1 da Austrália, liderança que vem sendo ameaçada pela jovem Daria Gavrilova, atual 25 do ranking. Recentemente Stosur contratou o também australiano Josh Eagle, dono se 5 títulos de duplas na ATP e ex-capitão do time da Copa Davis.

The world no.21, whose decade-long status as Australia’s leading WTA player is under threat from rising star Daria Gavrilova (no.25), recently recruited Josh Eagle, a five-time winner of ATP doubles titles and Australia’s former Davis Cup coach. A fórmula é a esperança de Stosur para tentar a conquista do torneio em sua cidade natal, onde chegou no máximo às oitavas de final nas 6 vezes em que participou.

“Estou me sentindo ótima e ansiosa para entrar em quadra,” disse Stosur. “Treinei um pouco na Pat Rafter Arena e sinto que estou começando a entrar no ritmo do torneio. É claro que ainda temos alguns pequenos detalhes para acertar, mas estou em ótima forma e exatamente onde quero estar.”

“É sempre algo ótimo poder jogar em Brisbane, mesmo que meus resultados aqui nunca tenham sido tão bons quanto eu esperava. Semana que vem terei outra chance e seria muito bom poder jogar bem e chegar à final, mas ainda tem muito trabalho a ser feito de hoje até lá. Estou me preparando da melhor forma possível para me dar uma chance de conquistar o título aqui.”

Além da empolgação por jogar em casa, Stosur também falou sobre a presença de Eagle. “É ótimo ter Josh (Eagle) comigo, temos as mesmas ideias e seguimos na mesma direção. Estou adorando trabalhar com ele, sua presença trouxe muitas ideias novas para meu jogo. Estou muito animada com a parceria, nós temos um ótimo relacionamento e temos grandes esperanças para 2017,” declarou a australiana.

banner
banner