X

Laver ganhará estátua na entrada de Melbourne Park

Sábado, 17 de dezembro 2016 às 10:27:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Finalizando os trabalhos para a organização da edição 2017 do Australian Open, a Federação Australiana de Tênis (Tennis Australia) anunciou que homenageará o maior tenista da história do país, Rod Laver, com uma estátua.



O anuncio feito pelo diretor geral do Australian Open, Craig Tiley, pontua que a estátua em homenagem ao vencedor de 11 títulos do Grand Slam, será em tamanho imponente, de bronze e colocada à entrada do complexo de Melbourne Park, que durante o ano é utilizado, em determinados espaços, para outras atividades esportivas e culturais como espetáculos de música.

"Rod é um dos melhores jogadores que o mundo já viu e estamos orgulhosos de honrá-lo com esta impressionante obra de arte", declarou Tiley. 

A escultura da estátua, a conhecida artista australiana Lis Johnson, comentou que foi uma missão difícil de cumprir: "A nível de ícone internacional, Rod Laver e´esmagador, estou realmente preocupada em criar uma homenagem digna", confessou.

Lis Johnson é uma das mais cultuadas e respeitas escultoras da Austrália e sua escolha já emocionou Laver: "É fantástico, Lis Johnson fez um grande trabalho, realmente captando a essência do meu jogo. Espero que a nova escultura traga multidões para Melbourne Park e talvez anime as pessoas e pegarem uma raquete e praticarem o tênis. Acredito que a boa arte levanta o ânimo e inspira a alma", declarou.
O trabalho em bronze de Lis Johnson será conhecido na primeira semana de disputa do Australian Open, com a inauguração da obra de arte.

banner
banner