X

Derrota de Nadal no Rio Open entre os 5 melhores jogos do ano

Segunda, 05 de dezembro 2016 às 20:10:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Rafael Nadal, número nove do mundo, está em pelo menos três dos cinco melhores jogos da temporada em torneios da ATP. Na primeira parte do top 5 do ano a entidade divulgou a terceira até a quinta melhor partida e um deles é do Rio Open.



Em questão, a derrota do espanhol dono de 14 Grand Slams nas semifinais do Rio Open ficou em terceiro lugar. O uruguaio Pablo Cuevas, que foi o campeão do torneio batendo Thiago Monteiro nas oitavas, superou Rafa por 6/7 (8/6) 7/6 (7/3) 6/4. Nadal chegava sem perder sets e buscando sua segunda final no Rio de Janeiro onde foi campeão em 2014. Tinha, até então só uma derrota para top 30 no saibro, mas Cuevas, então 45º, deu a surpresa e se garantiu para conquistar o troféu sobre o também surpreendente Guido Pella, da Argentina.

No quarto lugar mais uma derrota de Nadal, para Novak Djokovic no Masters 1000 de Roma, na Itália por 7/5 7/6 (7/4). Nadal vinha de títulos em Monte Carlo e Barcelona e Djokovic caminhando para vencer Roland Garros pela primeira vez.

No quinto lugar o título de Rafa contra Gael Monfils em Monte Carlo com 7/5 5/7 6/0. Depois de um primeiro set muito disputado, Gael venceu o segundo, deu pinta de que poderia bater Rafa, mas o espanhol foi lá e deu pneu para levantar seu nono título no saibro do principado.

banner
banner