X

Rogerinho comemora maior temporada da carreira

Terça, 22 de novembro 2016 às 09:44:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Vice-campeão do Challenger de Montevidéu, no domingo, o paulista Rogério Dutra Silva encerra uma temporada, pela primeira vez em 13 anos de carreira, no top 100. Em ranking divulgado nesta segunda-feira pela ATP, Rogerinho apareceu na 99a. posição.



"Foi uma semana gratificante em Montevidéu. Nunca tinha jogado tão bem em um final de temporada, foi muito importante para mim esse crescimento no final da temporada. Encerrar o ano com uma final foi muito legal e vai me dar confiança extra para a pré-temporada e já começar o ano a mil por hora", afirmou o tenista de 32 anos.

Para Rogerinho, este ano foi marcante para a sua carreira: "2016 foi um ano incrível. Consegui meu melhor ranking (82o. em 13/06). Participei pela primeira vez dos Jogos Olímpicos, que foi muito especial para mim. Nunca tinha terminado o ano no top 100, o que me garante começar o ano jogando na Austrália. É um balanço positivo. Com certeza, é a melhor temporada da minha carreira".

Rogerinho já está de volta ao Brasil. O tenista tira duas semanas de férias e começa a pré-temporada em Buenos Aires, no dia 5 de dezembro.

banner
banner