X

Kontinen e Peers batem algozes de Soares e são campeões do Finals

Domingo, 20 de novembro 2016 às 16:46:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em uma campanha impecável, com vitórias de ponta a ponta do World Tour Finals, a 5ª melhor parceria do ano, formada pelo finlandês Henri Kontinen e pelo australiano John Peers, superou o sul africano Raven Klaasen e o americano Rajeev Ram por 2/6 6/1 10/8 e faturou o título do último torneio do ano.



Apesar dos três sets, a partida teve apenas 1h10. Ram e Klaasen foram os responsáveis pela eliminação da dupla Jamie Murray/Bruno Soares, atual número 1 do mundo. O sul africano e o americano abriram a partida vencendo o primeiro set por 6/2 sem dificuldade alguma, convertendo duas das 6 chances de quebra que tiveram e salvando todas as três que enfrentaram.

Em seguida os campeões responderam à atura e cravaram um 6/1 convertendo também duas chances de quebra. Forçando o super tie-break, Kontinen e Peers venceram 100% dos pontos em que sacaram e venceram um ponto no saque dos adversários, liquidando a última parcial em 10/8.

Apesar da eliminação nas semifinais, Bruno Soares e Jamie Murray se mantém na posição de número 1 do temporada. No ranking geral, o número 1 é ocupado pelo francês Nicolas Mahut.

banner
banner