X

Eliminado, Cilic vence Nishikori, rival de Djokovic, de virada no ATP Finals

Sexta, 18 de novembro 2016 às 21:16:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Entrando em quadra apenas para cumprir tabela pela fase final de grupos no ATP Finals, o croata Marin Cilic, sétimo do ranking da ATP, não abaixou a cabeça e lutou para vencer de virada o japonês Kei Nishikori, quinto do mundo.



Cilic lutou por 1h53 para fechar o placar de virada em 3/6 6/2 6/3 tendo disparado 14 aces contra três do japonês, que cometeu 29 erros não-forçados contra 17 do croata que disparou 29 bolas vencedoras contra 18 do japonês.

Em um primeiro set rápido, Nishikori conquistou duas quebras, ambas ao pressionar Cilic e o induzir ao erro no terceiro e nono game.

No seundo set, Nishikori voltou errático e viu o croata melhorar de rendimento. Cilic conquistou quebras no terceiro e quinto game, abriu 5/1 no placar e administrou.
Na segunda etapa um pouco mais de luta, forçando backhand do adversário os dois tenistas tentaram se pressionar, movimentar o rival da linha de base. Cilic pressionou até conquistar a quebra no quinto game e resistir bravamente no game seguinte. Nishikori seguiu na partida, até ter um péssimo game de saque, ser quebrado no nono game e ver o rival fechar o placar.

Na próxima rodada, a semifinal do ATP Finals, Nishikori busca final inédita no torneio contra o sérvio Novak Djokovic.

banner
banner