X

Boscardin e Loureiro terminam ano na zona de vaga para Gira Europeia

Quinta, 17 de novembro 2016 às 10:39:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Confederação Sul-Americana de Tênis, o Cosat, publicou nesta quarta-feira o ranking atualizado da série de torneios classificatórios para a Gira Europeia no meio do ano que vem e na categoria 14 anos a RS Tennis, academia de Joinville (SC), colocou dois tenistas na zona de classificação.



O joinvilense Pedro Boscardin Dias (CBT/Correios/Fundesporte/ Prefeitura de Joinville/HEAD/Fila/Solinco/ Colégio Oficina), campeão das etapas do Chile, Argentina e da Bolívia, e semifinalista na etapa do Peru, aparece na liderança isolada enquanto que o mineiro João Loureiro (CBT/Correios/HEAD/Colégio Oficina), semifinalista em três etapas, está na sexta posição, a última que conseguiria a vaga na categoria 14 anos.

"O desempenho dos meninos foi muito bom nessa gira dos torneios, nossa expectativa é que eles lutassem pela vaga e assim estão. Foi o primeiro ano nesta categoria para eles e com muito aprendizado com bons resultados. Em 2017 a expectativa é de desempenho ainda melhor e vamos trabalhar para isso", afirmou o técnico Ricardo Schlachter, coordenador da RS Tennis.

Os dois atletas entraram de férias esta semana e iniciam a pré-temporada em 28 de novembro com sete semanas de treinamento.

Pedro Boscardin vai disputar, entre 19 e 29 de janeiro de 2017, o Les Petit As, em Tarbes, na França, torneio mais importante do Circuito Europeu da categoria 14 anos com tenistas do mundo inteiro e que já teve presenças de Rafael Nadal e o ex-top 10 Richard Gasquet disputando a final. Antes, Pepe jogará outro torneio importante, em Bolton, na Inglaterra. Loureiro seguirá na disputa dos torneios Cosat na Venezuela, Colômbia e Equador que terminam no fim de janeiro.

Em fevereiro, Loureiro e Boscardin jogam o Banana Bowl e Copa Gerdau, etapas mais importantes do tênis brasileiro.

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da HEAD e Serenitá e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e do psicólogo Aparício Menezes.

banner
banner