X

Thiem vence jogo duro contra Monfils e mantém-se vivo no Finals

Terça, 15 de novembro 2016 às 13:58:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Na partida que decidiria a sobrevivência de um dos estreantes no ATP Finals, melhor para o austríaco Domini Thiem, nono do ranking da ATP, que superou o francês Gael Monfils, sexto, e pode ainda se classificar á semifinal do torneio.



O jovem austríaco precisou de 1h29 para fechar o placar em 6/3 1/6 6/4 tendo convertido três aces contra oito de Monfils, que cometeu 23 erros não forçados contra 19 do austríaco, que disparou 20 bolas vencedoras contra 30 do francês.

Em um primeiro set que começou com os dois tenistas sacando firme, Thiem foi o primeiro a ser pressionado na partida, onde no quinto game precisou sair das cordas para na sequência, cheio de confiança conquistar a quebra de saque no sexto game e administrar a vantagem.

No segundo set, Thiem sofre um apagão, cometeu boa parte de seus erros na partida, escolheu mal jogadas e ainda viu o rendimento de Monfils melhorar substancialmente em seus game s de saque. Como resultado, o francês abriu 4/0 no placar com duas quebras de saque, viu o austríaco devolver uma delas no quinto game, mas manteve-se sólido, conquistou uma terceira quebra e forçou o terceiro set.

Ali, o jogo voltou a ser duro e parelho. Os dois tenistas se pressionavam, Monfils deu sinais de cansaço no terceiro game, mas seguiu. No oitavo game, o francês precisou movimentar o austríaco no fundo de quadra para salvar dois breakpoints e confirmar saque. Thiem não desistiu, seguiu pressionando, viu Monfils cometer dupla-falta no décimo game, teve o breakpoint que também era match-point, o converteu e fechou a partida.

Thiem é o primeiro austríaco em 20 anos a vencer uma partido na chave do ATP Finals. O último a conseguir isto foi Thomas Muster, que bateu o norte-americano Michael Chang sem sets diretos pela segunda rodada da fase de grupos.

Caso o sérvio Novak Djokovic vença mais tarde o canadense Milos Raonic em sets diretos, Monfils perde todas as chances de se classificar na competição. Thiem, por sua vez, torce para Raonic embolar o grupo.

 

banner
banner